Marketing: os 7 melhores App para impulsionar seu negócio

Bem-vindo(a) ao mundo do marketing, onde estratégias inteligentes e criatividade são os ingredientes secretos para o sucesso dos seus negócios. Se você está procurando formas de alavancar sua empresa, aumentar suas vendas e conquistar mais clientes, então você veio ao lugar certo!

O marketing é uma ferramenta poderosa que pode transformar pequenas empresas em gigantes do mercado. Mas antes de mergulharmos nas dicas essenciais para impulsionar seu negócio, vamos entender melhor o que é marketing e explorar alguns de seus diferentes tipos. Está preparado(a)? Então vamos lá!

Prepare-se para descobrir como aplicativos de vendas online e sites para divulgação podem fazer toda a diferença no sucesso do seu empreendimento.

1. Mercado livre

O Mercado livre talvez seja uma das primeiras opções para lojistas que ainda não abriram o seu próprio e-commerce. Ainda assim, a plataforma continua interessante mesmo para quem se estruturou um pouco mais.

O site e o aplicativo contam com recursos que trazem mais segurança e comodidade para os vendedores. Por exemplo: eles contam com sistemas próprios de meios de pagamento (Mercado Pago) e de entregas dos produtos (Mercado Envios).

2. OLX

OLX, assim como o Mercado Livre e o eBay, entra na categoria dos sites e aplicativos de vendas que anunciam de tudo.

Nele, a abertura é ainda maior. Por exemplo: é possível encontrar prestadores de serviço, animais de estimação, imóveis e barcos.

Mas é bom reforçar uma coisa: as vendas não acontecem por meio da OLX. Ela apenas põe vendedores e compradores em contato no próprio chat da plataforma, por mensagem ou por telefone.

 4. Nuvemshop

Nuvemshop é uma plataforma de e-commerce completa que oferece um aplicativo de vendas intuitivo para Android e iOS. Por meio do app, você consegue gerenciar pedidos, atualizar o estoque, acompanhar as vendas, carregar produtos e muito mais. Tudo na palma da sua mão, para que você não perca tempo com tarefas do dia a dia e foque em vender mais.

5. E-bay

O eBay é uma empresa de comércio eletrônico fundada nos Estados Unidos, em setembro de 1995, por Pierre Omidyar. Atualmente, é um dos maiores sites do mundo para a venda e compra de bens e, possivelmente, foi pioneiro neste tipo de trabalho.

Funciona com duas modalidades de venda: a direta, em que o comprador paga um valor fixo, e a por leilão, na qual quem der o maior lance leva o produto. O vendedor é quem define a modalidade, e um produto pode ser vendido pelas duas formas ao mesmo tempo. Qualquer pessoa pode abrir uma conta no eBay.

6. Redes Varejistas

 No Brasil, atualmente, há grandes redes varejistas como Americanas, Submarino e Amazon. Todos esses nomes contam com aplicativos de vendas e permitem que você cadastre e comercialize seus produtos.

Assim, o seu trabalho pode ser exibido para um grande número de pessoas — já que essas plataformas são muito conhecidas por quem já tem o hábito de comprar online.

7. Enjoei 

Para isso foi criado o Enjoei – e o que começou com um blog voltado para troca e venda de roupas usadas se transformou no mais famoso brechó online brasileiro.

No aplicativo, tem muita coisa boa – até porque, todos os produtos passam por uma avaliação criteriosa para que sejam comercializados – e cada vendedor pode criar a sua própria lojinha virtual para vender roupas, acessórios e até eletrônicos.

Conclusão: Agora que você conhece os sete melhores aplicativos de marketing para impulsionar o seu negócio, é hora de colocar essas estratégias em prática. Lembre-se de adaptá-las às necessidades do seu empreendimento e manter-se atualizado com as tendências do mercado. Com dedicação e criatividade, você estará pronto para alcançar novos patamares de sucesso!

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