4 ferramentas inteligentes de criar conteúdo digital.
Ou seja, se você está em busca de estratégias de conteúdo para melhorar os resultados do marketing da sua empresa, você chegou ao lugar certo. Aqui, falaremos de planejamento, estratégias, ferramentas e métricas para o seu time alcançar resultados cada vez maiores.
Se a sua organização ainda não investe em produção de conteúdo digital, está na hora de olhar com mais atenção para esta tendência. Quer saber por quê?
Mais o que seria a produção de conteúdo?
Criação de conteúdo é a contribuição de informação para qualquer mídia e, mais especialmente para mídia digital, à um consumidor/público em contextos específicos.
Ou seja, é uma estratégia de marketing que tem o objetivo de atrair consumidores através de materiais relevantes que sejam úteis para um determinado público-alvo. O foco não é ir até o cliente, mas deixar que o cliente venha até você.
É importante ter uma criação de conteúdo?
Claro, pois O conteúdo é importante porque é um mecanismo eficaz para atrair as pessoas para dentro e ao longo do funil de vendas. Se não está familiarizado com o conceito de funil de marketing, este é uma representação visual do processo de atração e retenção de clientes.
O que isto tem a ver com o conteúdo?
O conteúdo não tem só o poder de atrair as pessoas para o funil de marketing, mas também de aumentar a eficiência do funil.
ferramentas essenciais para criação de conteúdo
1. Google Trends
O Google Trends é uma ferramenta do Google que identifica tendências de pesquisa. O Google Trends também mostra assuntos e pesquisas relacionadas.
Essa é uma ferramenta gratuita e com certeza vale a pena você conferir!
2.Google Drive
O Google Drive é uma ferramenta que ajuda na organização e na produção de conteúdo porque, através dela, você pode criar e compartilhar documentos de uma forma que facilita a escrita, revisão, aprovação e publicação, por exemplo.
Tudo é salvo automaticamente na nuvem, assim, o conteúdo não se perde e você pode acompanhar todas as etapas do processo!
3.Wordpress
O Wordpress é uma das ferramentas mais utilizadas entre os profissionais de Marketing Digital porque permite criar sites, blogs, e-commerces, aplicativos e publicar conteúdo de uma maneira muito simples!
E não é por acaso: o WordPress se trata justamente de um CMS (Content Management System ou Sistema de Gerenciamento de Conteúdo) que não exige conhecimento em programação, então você consegue produzir páginas com textos, imagens, vídeos, áudios.
4. Canva
Com ela, você pode criar peças para usar no seu site, blog, redes sociais, anúncios e até produzir materiais ricos, como e-books e infográficos. Legal, né?
O Canva também dá a opção de compartilhamento, além de ter salvamento automático, o que garante a segurança do seu trabalho durante a criação de conteúdo!
Dicas para criar conteúdos
Aqui estão as dicas que podem te ajudar a dar os primeiros passos na produção de conteúdo digital.
- Conheça o seu público-alvo: Saber muito bem quem é o seu público-alvo antes de criar qualquer conteúdo garantirá que você tenha maior poder de engajamento e conversões. No entanto, muitas empresas ainda não conseguem resolver esta questão. Quando você sabe quem é o seu público-alvo, pode se concentrar em criar conteúdo com maior relevância e que pode atrair e reter clientes.
Defina seus objetivos: Quando você sabe o que deseja alcançar com a sua produção de conteúdo digital, é muito mais fácil criar diferentes formatos de textos e tópicos que estão de acordo com suas metas. Você pode se dedicar a um ou dois objetivos, como:
- Gerar leads;
- Atrair novos clientes;
- Conquistar a confiança do público;
- Destacar os benefícios do produto ou serviço;
- Construir a fidelidade do cliente.
Crie CTAs que chamam a atenção: Não importa se você vai fazer uma postagem no seu blog ou nas suas redes sociais, sempre tente incluir pelo menos um CTA (Call To Action ou Chamada Para Ação, em Português) para incentivar que os leitores tomem alguma ação de acordo com seus objetivos.
Conclusão
A produção de conteúdo é uma excelente maneira de criar uma relação mais próxima com o consumidor, fidelizá-lo e, consequentemente, fortalecer a relevância e a autoridade da sua empresa.
Com a oferta de materiais relevantes e de qualidade, os benefícios para o seu negócio são inúmeros e essa prática pode potencializar os seus resultados.
Maravilhoso 👏👏
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