4 ferramentas inteligentes de criar conteúdo digital.

 
Faça um pequeno teste: pesquise no Google pelo termo “Marketing Digital“. Preste atenção nos links dos resultados. Você verá que a maioria te direciona para posts publicados em sites e blogs de empresas. Isso se repete com inúmeros outros termos. É um reflexo de como criar conteúdo digital vem se tornando uma estratégia valiosa para as organizações ampliarem sua visibilidade e, consequentemente seus resultados.

Ou seja, se você está em busca de estratégias de conteúdo para melhorar os resultados do marketing da sua empresa, você chegou ao lugar certo. Aqui, falaremos de planejamento, estratégias, ferramentas e métricas para o seu time alcançar resultados cada vez maiores.

Se a sua organização ainda não investe em produção de conteúdo digital, está na hora de olhar com mais atenção para esta tendência. Quer saber por quê?


Mais o que seria a produção de conteúdo?

Criação de conteúdo é a contribuição de informação para qualquer mídia e, mais especialmente para mídia digital, à um consumidor/público em contextos específicos.

Ou seja, é uma estratégia de marketing que tem o objetivo de atrair consumidores através de materiais relevantes que sejam úteis para um determinado público-alvo. O foco não é ir até o cliente, mas deixar que o cliente venha até você.

É importante ter uma criação de conteúdo?

Claro, pois O con­teú­do é impor­tante porque é um mecan­is­mo efi­caz para atrair as pes­soas para den­tro e ao lon­go do funil de vendas. Se não está famil­iar­iza­do com o con­ceito de funil de mar­ket­ing, este é uma rep­re­sen­tação visu­al do proces­so de atração e retenção de clientes.


O que isto tem a ver com o conteúdo?

O con­teú­do não tem só o poder de atrair as pes­soas para o funil de mar­ket­ing, mas tam­bém de aumen­tar a efi­ciên­cia do funil.

ferramentas essenciais para criação de conteúdo

1. Google Trends 

O Google Trends é uma ferramenta do Google que identifica tendências de pesquisa. O Google Trends também mostra assuntos e pesquisas relacionadas.

Essa é uma ferramenta gratuita e com certeza vale a pena você conferir!

2.Google Drive

O Google Drive é uma ferramenta que ajuda na organização e na produção de conteúdo porque, através dela, você pode criar e compartilhar documentos de uma forma que facilita a escrita, revisão, aprovação e publicação, por exemplo.

Tudo é salvo automaticamente na nuvem, assim, o conteúdo não se perde e você pode acompanhar todas as etapas do processo!

3.Wordpress

O Wordpress é uma das ferramentas mais utilizadas entre os profissionais de Marketing Digital porque permite criar sites, blogs, e-commerces, aplicativos e publicar conteúdo de uma maneira muito simples!

E não é por acaso: o WordPress se trata justamente de um CMS (Content Management System ou Sistema de Gerenciamento de Conteúdo) que não exige conhecimento em programação, então você consegue produzir páginas com textos, imagens, vídeos, áudios.

4. Canva

Com ela, você pode criar peças para usar no seu site, blog, redes sociais, anúncios e até produzir materiais ricos, como e-books e infográficos. Legal, né?

O Canva também dá a opção de compartilhamento, além de ter salvamento automático, o que garante a segurança do seu trabalho durante a criação de conteúdo!

Dicas para criar conteúdos 

Aqui estão as dicas que podem te ajudar a dar os primeiros passos na produção de conteúdo digital. 

  • Conheça o seu público-alvo: Saber muito bem quem é o seu público-alvo antes de criar qualquer conteúdo garantirá que você tenha maior poder de engajamento e conversões. No entanto, muitas empresas ainda não conseguem resolver esta questão. Quando você sabe quem é o seu público-alvo, pode se concentrar em criar conteúdo com maior relevância e que pode atrair e reter clientes. 
  • Defina seus objetivos: Quando você sabe o que deseja alcançar com a sua produção de conteúdo digital, é muito mais fácil criar diferentes formatos de textos e tópicos que estão de acordo com suas metas. Você pode se dedicar a um ou dois objetivos, como:

  1. Gerar leads;
  2. Atrair novos clientes;
  3. Conquistar a confiança do público;
  4. Destacar os benefícios do produto ou serviço;
  5. Construir a fidelidade do cliente. 
  • Crie CTAs que chamam a atenção: Não importa se você vai fazer uma postagem no seu blog ou nas suas redes sociais, sempre tente incluir pelo menos um CTA (Call To Action ou Chamada Para Ação, em Português) para incentivar que os leitores tomem alguma ação de acordo com seus objetivos. 

Conclusão

A produção de conteúdo é uma excelente maneira de criar uma relação mais próxima com o consumidor, fidelizá-lo e, consequentemente, fortalecer a relevância e a autoridade da sua empresa.

Com a oferta de materiais relevantes e de qualidade, os benefícios para o seu negócio são inúmeros e essa prática pode potencializar os seus resultados.

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